Governo nomeia 141 profissionais de saúde que vão atuar em todo o Estado
Também foi autorizada a convocação de 997 enfermeiros, aprovados em Seleção Pública Simplificada

Foto: Pedro Alves/g1
A governadora Raquel Lyra nomeou, nesta quinta-feira (19), 141 profissionais de saúde, de várias especialidades, que vão atuar em dez Gerências Regionais de Saúde (Geres). O reforço vai ampliar a capacidade de atendimento na rede pública de saúde do Estado, com o intuito de melhorar os serviços oferecidos à população. A nomeação foi publicada no Diário Oficial.
“Os novos profissionais de saúde vão trabalhar com a gente, no Governo de Pernambuco. São médicos, analistas e assistentes de saúde, que vão atuar em diversas gerências regionais, nos ajudando a fazer de Pernambuco um estado que, cada vez mais, cuida da sua gente", afirmou a governadora Raquel Lyra.
A I Geres, que contempla 20 municípios, com 15 unidades hospitalares e 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), receberá a maior parte dos profissionais - 97 ao total. Os outros serão distribuídos na II Geres (6), III Geres (2), IV Geres (7), V Geres (3), VI geres (2), VII Geres (8), X Geres (3), XI Geres (6) e XII Geres (7).
ENFERMEIROS - Ainda como parte da estratégia de reforçar o atendimento nas unidades públicas de saúde de Pernambuco, foi autorizada a convocação de 997 enfermeiros, aprovados em Seleção Pública Simplificada, dos quais 559 já foram convocados para compor as escalas de plantão dos hospitais localizados no Recife, Região Metropolitana e Interior.
Os mais de mil novos profissionais atuarão nos hospitais Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL), Getúlio Vargas (HGV), Otávio de Freitas (HOF), Ulysses Pernambucano (HUP), Correia Picanço (HCP), Geral de Areias (HGA), no Recife, além do Jaboatão Prazeres (HPJ), Geral da Mirueira (HGM), em Paulista. No interior de Pernambuco, os enfermeiros atuarão nos hospitais José Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro) e Belarmino Correia (Goiana).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Polícia Militar resgata mãe e filho mantidos em cárcere privado no Recife
Vítimas foram levadas para Delegacia da Mulher, onde receberam atendimento...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Mais de 6 mil pessoas morreram em acidentes em rodovias federais no ano de 2024
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros de trânsito
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Estação Elevatória de Bita, da Compesa, tem operação retomada após ser alvo de vandalismo
Áreas como Nossa Senhora do Ó, Gaibu, praia de Suape, Vila Nazaré, Ipojuca...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Linha Centro do Metrô do Recife é paralisada após problema interno de alimentação de energia
Segundo a CBTU, técnicos da manutenção já foram acionados
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Prefeitura do Recife apresenta caderneta digital da criança, nova ferramenta do Conecta Recife
A plataforma vai integrar dados das secretarias municipais às informações...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Homem baleado dirige até delegacia para pedir socorro e morre após atendimento médico
Renato Lopes da Silva Neto, de 30 anos, foi atingido por disparos e buscou...