Plataforma irá substituir o atual sistema utilizado e visa diminuir o tempo de uso e burocracias
Foto: via Agência Brasil
Começa neste sábado a fase de testes do Sistema FGTS Digital. O objetivo é substituir o atual envio de informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço pelas empresas, que atualmente é feito pelo sistema Conectividade Social/Caixa.
A nova plataforma tem previsão de ser implementada em janeiro de 2024, e a ideia é que haja uma diminuição de quase 10 horas no tempo gasto por mês para realizar o preenchimento dos formulários. Essa redução será possível com ajuda dos dados do eSocial, o sistema informatizado da Administração Pública. Pelo sistema, estarão disponíveis diversos serviços, como emissão de guias e consulta de extratos de pagamentos realizados.
Os benefícios também contemplam a eliminação de burocracias e custos adicionais, a diminuição de custos e a digitalização dos serviços, além de maior agilidade e automatização dos procedimentos. Até o fim do ano, a Secretaria de Fiscalização do Trabalho irá realizar capacitações com as empresas para utilização correta do sistema FGTS Digital.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos