Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo amplia efetivo nas forças de segurança com lançamento da Operação Pernambuco Seguro; R$7,5 milhões serão investidos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Polícia Militar de Pernambuco receberá um incremento diário de 30% do efetivo em relação ao atual cenário

12/01/2023
    Compartilhe:

A Polícia Militar de Pernambuco receberá um incremento diário de 30% do efetivo em relação ao atual cenário

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

O Governo de Pernambuco lançou nesta quinta-feira (12), a Operação Pernambuco Seguro que tem como objetivo o reforço, integração e a garantia da expansão das forças policiais nas ruas de todo o estado, prevenindo crimes e combatendo a violência e salvando vidas. Serão investidos R$7,5 milhões, oriundos do próprio estado, nos efetivos das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu no Quartel do Derby, área central do Recife.

A Polícia Militar de Pernambuco será reforçada com jornadas extras e incremento diário de 30% do efetivo em relação ao atual cenário. De acordo com o Comandante Geral da PMPE, Cel. Tibério César, o policiamento será distribuído para região metropolitana e interior do estado.

A força-tarefa da Polícia Civil Pernambucana também terá um trabalho intensificado na resolução de inquéritos de diversos tipos de crimes, como garante a chefe de Polícia Civil de Pernambuco, delegada Simone Aguiar.

A operação também contará com reforço de aproximadamente 25% no efetivo do Corpo de Bombeiros, que segundo o comandante-geral da corporação, coronel Luciano Fonseca, garantirá atendimento mais rápido à população.

O foco do Pernambuco Seguro será em áreas com alto índice de criminalidade, garantindo a sensação de segurança, aumento da fiscalização e coibindo atos criminosos. A medida garante que os  centros comerciais, orlas, corredores de grande fluxo, parques, ciclofaixas e ciclovias, setores bancários, áreas de lazer e convivência, entre outros, tenham mais policiamento.

Ouça e saiba mais na reportagem completa de Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook