Placa furtada de ponte do Recife é encontrada em ferro-velho
Item pesa mais de 400 Kg e tem quase dois metros de comprimento
Foto: Divulgação/PCPE
Uma placa de bronze com mais de 400 Kg, que foi furtada da ponte Maurício de Nassau, no Centro do Recife, foi recuperada pela polícia. O furto da sinalização com quase dois metros de comprimento aconteceu no dia 31 de maio. A placa estava fixada, há 116 anos, na coluna da cabeceira da ponte.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o artefato foi deixado no dia 3 de junho em um ferro-velho, localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O dono do ferro-velho recusou o recebimento do item e os três homens que tentaram realizar a venda não voltaram mais para buscar a placa. A polícia foi então acionada e a Prefeitura do Recife foi notificada e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Afogados.
Os três suspeitos estão sendo procurados, mas as investigações ainda não indicaram se eles são os mesmos que realizaram o furto da placa ou apenas atuaram como receptadores do item. Até o momento, foi identificado o dono do veículo que transportou a placa após ela ser retirada da ponte. As imagens das câmeras de segurança da região foram solicitadas para auxiliar nas investigações.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos