Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

“Fazer mudança dói”: Raquel Lyra rebate críticas sobre exonerações e garante envio da proposta de reforma administrativa à Alepe ainda nesta semana

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

“É natural que essa mudança que me trouxe até aqui cause uma certa inquietação”, afirmou a Governadora

05/01/2023
    Compartilhe:

“É natural que essa mudança que me trouxe até aqui cause uma certa inquietação”, afirmou a Governadora

Foto: Reprodução/Alepe/Breno Laprovitera

Pela primeira vez, nesta quarta-feira (04), Raquel Lyra reuniu todos aqueles que compõem o novo primeiro escalão do Governo de Pernambuco. O encontro, ocorrido no Palácio do Campo das Princesas, foi, de acordo com a Secretaria de Imprensa, para dar as primeiras diretrizes e promover uma integração entre os secretários e as secretarias.

Raquel, além de aproveitar, ainda, o momento para elogiar a equipe escolhida, afirmou que “Pernambuco não vai bem” e que “fazer mudança dói”.

Ainda segundo a Governadora, novos decretos  serão assinados e, ainda esta semana, o projeto de reforma administrativa será encaminhado para Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

“Superar a pobreza, combater a fome, construir creches, reduzir as filas de exames e cirurgias e garantir um novo sistema de segurança pública”. Na primeira reunião, a Governadora pontuou mais uma vez estas que serão as prioridades da nova gestão estadual, e os novos secretários de Pernambuco, por sua vez, se apresentaram e apresentaram seus respectivos currículos e intenções iniciais para as pastas às quais estão à frente.

Para Bianca Teixeira Avallone, nova Procuradora-Geral do Estado, essa é a oportunidade para que haja uma unificação das secretarias.

E num tom de fechamento para esta primeira polêmica, digamos assim, da Gestão Raquel Lyra, que segue no comando do Estado até o final de 2026, a Governadora lembrou que é natural que em um momento de transição de governo, que os cargos comissionados sejam exonerados.  

Raquel afirmou que esse é o momento de “acomodação do novo governo” que é “natural que essa mudança que me trouxe até aqui cause uma certa inquietação”.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook