Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Falta de aliança com partidos gerou mais independência para o poder legislativo em 2019, afirma Camarotti

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Jornalista da GloboNews e rede CBN, Gerson Camarotti, concedeu entrevista ao CBN Recife desta sexta-feira (06) e fez uma análise política deste ano

06/12/2019
    Compartilhe:

Jornalista da GloboNews e rede CBN, Gerson Camarotti, concedeu entrevista ao CBN Recife desta sexta-feira (06) e fez uma análise política deste ano

O jornalista, Gerson Camarotti, esteve no programa CBN Recife, nesta sexta-feira (06), para fazer um balanço da política de 2019. Na ocasião, ele destacou que o fato do presidente, Jair Bolsonaro, não ter adotado um modelo político chamado de coalizão, sem nenhuma aliança com partidos e base aliada, fez com que fosse um ano único na política em Brasília, já que, no primeiro momento, houve muita dificuldade para o governo, mas criou algo inédito no cenário: uma independência grande para o poder legislativo, que passou a fazer sua agenda própria. “Em alguns momentos, talvez seja o ponto mais importante, essa agenda coincidiu, a agenda econômica do governo e a agenda de reformas do congresso nacional”, ressalta Gerson. 

A aprovação da Reforma da Previdência, de acordo com ele, pode ser considerada  uma medida importante para o cenário financeiro do país, mesmo com os impasses da população.  “Apesar de ser algo impopular, porque mexe em direitos e na aposentadoria de pessoas, é isso que tem dado uma espécie de proteção do país para essa estabilidade política que a gente está vivendo”, analisa o jornalista. Ele ainda pontuou que outras pautas, principalmente ligadas à área de costumes e agenda ideológica do governo, o Congresso Nacional tem barrado, explicitando que a ausência de uma base, uma coalizão republicana, faz com o que o governo não tenha o controle da agenda legislativa, que é uma tradição no Brasil. 

Na oportunidade, Gerson fez outras análises e falou das expectativas para o ano político de 2020. Você pode conferir a entrevista completa com o jornalista no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook