Afirmação foi realizada em entrevista exclusiva à CBN Recife
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista exclusiva à CBN Recife, que a fala do presidente Lula sobre Israel e Holocausto foi “criminosa”.
Bolsonaro afirmou que, quando foi presidente da República, conseguiu para o Brasil, junto ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o status de grande aliado extra-OTAN, em 2019, o que segundo ele facilitou a compra de armamento e de tecnologia militar. Mas com a declaração de Lula, o País sairia desse patamar.
Segundo Bolsonaro, Lula deve reconhecer o erro da declaração.
A fala de Lula comparado o genocídio do povo palestino em curso na Faixa de Gaza, com os horrores do Holocausto nazista no último domingo (18), gerou repercussão no Brasil e no Exterior. Em resposta às alegações, o governo de Israel, classificou o petista como "persona non grata". Movimentos sociais, sindicatos, lideranças políticas e entidades que representam israelenses, judeus e palestinos também se manifestaram sobre o tema, seja criticando ou defendendo o teor do comentário.
Além disso, uma forte reação da oposição ao governo foi gerada no Congresso Nacional. Alguns deputados tentam colher assinaturas para protocolar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. Até o momento, 129 deputados assinaram o documento.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos