FAB resgata tripulantes com infecção generalizada na Costa de Pernambuco
O navio em que os homens estavam é uma embarcação de carga, que havia saído do Porto de Itaqui, no Maranhão
Foto: Reprodução/ Via G1
Dois homens que estavam com suspeita de sepse, condição que pode levar à falência múltipla dos órgãos, foram resgatados de um navio que estava a 80 milhas náuticas de Pernambuco. O resgate foi realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que levou os tripulantes para passar por tratamento médico em Recife, mas não divulgou a unidade de saúde.
O navio em que os homens estavam é uma embarcação de carga, que havia saído do Porto de Itaqui, no Maranhão, no dia 16 de agosto, com destino à Pernambuco. Os dois tripulantes apresentaram infecção intestinal e febre, até que os sintomas evoluíram para uma suspeita de sepse, que é uma resposta inflamatória do corpo que pode levar à morte.
Depois de acionada, a FAB saiu de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, até o ponto em que o navio estava. A equipe de resgate deixou o helicóptero pairando no ar, enquanto os homens eram içados em uma maca. A ação de resgate durou cerca de 30 minutos. Os homens foram levados com vida até um hospital especializado, mas até o momento não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos