Expectativa de volume de vendas na Páscoa de 2023 chega aos R$49 milhões para Pernambuco
O levantamento foi feito pela Fecomércio PE, a partir de um recorte do levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços
Foto: G1
A Páscoa em Pernambuco deve movimentar cerca de R$49 milhões nos comércios, de acordo com o levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio PE). A sexta data comemorativa mais importante do ano, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), gera uma expectativa de crescimento de 2,8% no volume das vendas. Conforme destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, Bernardo Peixoto, um dos motivos para esse crescimento é a inflação de produtos como chocolate e bacalhau.
Segundo o Centro de Estudos de Economia Aplicada (Cepea), o comportamento de alta nos preços se deve ao aumento nos preços de ingredientes utilizados na ração de peixes. Além disso, a influência do frete marítimo e outros custos de logísticas afetaram o preço final do bacalhau. Bernardo Peixoto ainda pontua que para Pernambuco, o período da Semana Santa será acanhado.
Com a expectativa de crescimento nas vendas na Páscoa de 2023, o comércio pernambuco deve tirar vantagem não apenas da venda de alimentos e bebidas, mas também de embalagens e decorações da festividade, assim como a produção caseira de chocolates e ovos de Páscoa, o que fortalece os micros e pequenos empreendedores, visto que alternativas mais econômicas agradam qualquer consumidor.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2025
Comércio do Recife tem expectativa de boas vendas com a volta às aulas
Diretor da CDL Recife reforça importância da pesquisa de preços
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
Porto de Suape movimentou 24,8 milhões de toneladas em 2024
Esse é o 2° melhor resultado em 46 anos
- Por REDAÇÃO
- 16/01/2025
Volume de serviços caiu em Pernambuco no mês de novembro de 2024
Queda leva em consideração o mês anterior, outubro
- Por REDAÇÃO
- 15/01/2025
Governo revoga norma da Receita Federal envolvendo o Pix após desinformação
Medida Provisória será editada para garantir a gratuidade do modelo