Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Ex-vereador de Ipojuca é suspeito de esquema de ‘rachadinha’ que teria movimentado cerca de R$ 8 milhões

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Foram emitidos 20 mandados, cumpridos em endereços em Ipojuca e em Gravatá, no Agreste do estado

10/11/2022
    Compartilhe:

Foram emitidos 20 mandados, cumpridos em endereços em Ipojuca e em Gravatá, no Agreste do estado

Foto: Reprodução/G1

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação para investigar a suspeita de um esquema de "rachadinha" liderado por um ex-vereador do município de Ipojuca. Ao todo, R$8 milhões foram desviados entre 2017 e 2020.  Foram emitidos 20 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, cumpridos em endereços em Ipojuca e em Gravatá, no Agreste do estado. O delegado Diogo Victor, adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (1ª DECCOR) detalhou o modus operandi da organização criminosa.

A polícia cumpriu, tanto em Ipojuca, como em Gravatá, 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros. Segundo Diogo Victor, o alvo no município do Agreste Pernambucano foi um empresário que teria financiado parte da campanha do ex-parlamentar. Ainda segundo o delegado, além do ex-vereador, entre 12 e 13 pessoas participaram do esquema, sendo o parlamentar e outros três, atuando como líderes do grupo.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no Recife, e a investigação segue pelos próximos 30 dias.

Ouça a matéria de Guilherme Camilo sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook