Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Ex-militar da Marinha é preso com fuzis, pistolas e munições de uso restrito em Vitória de Santo Antão


Por: REDAÇÃO Portal

Armas estavam escondidas dentro de buraco cavado em um dos quartos da residência

13/05/2024
    Compartilhe:

Armas estavam escondidas dentro de buraco cavado em um dos quartos da residência

Foto: Divulgação/PF-PE

Ex-militar da Marinha da Bahia foi preso com pistola, fuzis e mais de 100 munições de uso restrito escondidos dentro de uma casa. O caso aconteceu na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A caixa com os materiais foi encontrada dentro de um buraco feito em um dos quartos da residência. O homem, de 25 anos, estava há aproximadamente 10 dias hospedado no local, localizado no Loteamento São Severino.

A ação da Polícia Federal, integrada com as Forças de Segurança da Bahia e Pernambuco, aconteceu dia 10 de maio, como informa o Chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

O suspeito não tem antecedentes criminais, atua como motorista, nasceu no Rio de Janeiro, mas reside em Salvador. Em interrogatório, o preso informou ter deixado a Marinha em 2019, e teria recebido uma proposta para guardar uma caixa lacrada, sem saber o que havia dentro, em troca receberia uma quantia de R$ 5 mil. Ele não deu maiores detalhes da pessoa que o havia contactado.

Além de ser autuado pelos crimes de associação criminosa e por manter sob sua guarda acessório ou munição de uso restrito (Artigo 16 da lei 10.826/03 – possuir, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, manter sob sua guarda, arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar), o homem é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas e armas, como informa Giovani Santoro.

Caso seja condenado pelo crime de associação criminosa e porte de armas e munições de uso restrito, o suspeito poderá cumprir penas que variam de 3 a 10 anos de reclusão.

Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Mais de 1,8 T de cocaína seria transportada pelo Atlântico, saindo da Bahia

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook