Ex-aluno da UFRPE é detido, após ameaçar professores e estudantes com arma
Suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal
Foto: Cortesia
Um homem foi preso após invadir a Universidade Federal Rural de Pernambuco e ameaçar professores e estudantes com uma arma. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e deteve o suspeito, mas não encontrou arma com ele. Por se tratar de uma instituição federal, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal. Foi lavrado um TCO- Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ameaça por infração ao artigo 147 do Código Penal, cujas penas variam de 6 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
Por meio de nota, a UFRPE informou mais detalhes do caso. O homem entrou armado no prédio do Centro de Ensino de Ciências Agrárias (CEAGRI II), no campus Dois Irmãos da Universidade, Zona Norte do Recife.
De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, que colheu depoimento de um dos vigilantes da instituição de ensino, o suspeito, que é engenheiro agrônomo e tem 49 anos, teria chegado "por volta das 8:20h no Departamento de Zootecnia fazendo diversas ameaças a funcionários da universidade, bem como insinuações de tomada da arma do vigilante".
Ainda segundo a PF, "após prestar depoimento devidamente acompanhado de um advogado, o suspeito foi liberado e responderá ao processo em liberdade". Ele também apresentou algumns documentos médicos no qual informa que faz acompanhamento psiquiátrico.
O detido, que é natural de Limeira, em São Paulo, já fazia uso de tornozeleira eletrônica por causa de um roubo de celular, cujo processo está na 8ª Vara Criminal de Recife-PE, em julho deste ano. Pelo caso, ele recebeu liberdade provisória, contanto que seguisse algumas medidas cautelares, como manter distância da vítima e não cometer novos crimes.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos