Evento celebra 30 anos do disco "Da lama ao caos" da Nação Zumbi
A roda de conversa acontece nesta quarta-feira (29), Memorial Chico Science, no Pátio de São Pedro
Foto: Rodolfo Loepert/Arquivo PCR
Responsável por marcar diversas gerações recifenses, o álbum "Da lama ao caos", da banda Nação Zumbi completa 30 anos em 2024. Para celebrar a data e relembrar o legado do movimento Manguebeat no cenário musical do país, o Memorial Chico Science promove uma roda de conversa gratuita nesta quarta-feira (29). O disco "Samba Esquema Noise", da banda Mundo Livre S/A, também fará parte do bate-papo.
Participam do diálogo os músicos Toca Ogan, Dengue (Nação Zumbi) e Bactéria (ex-integrante do Mundo Livre S/A), que viveram de perto o famoso movimento cultural. Também estarão presentes Anastácia Rodrigues, chefe do setor de Música da Fundação de Cultura Cidade do Recife; e Ailton Guerra, mediador do Memorial Chico Science e ex-baterista do grupo punk Matalanamão.
Considerado o melhor disco da MPB dos últimos 40 anos, de acordo com o jornal O Globo, o disco Da lama ao caos conta com sucessos como “A Praieira”, “Rios, Pontes e Overdrives” e A Cidade”. Já Samba Esquema Noise, que mistura ritmos regionais com samba e rock, por exemplo, tem os hits “Musa Da Ilha Grande”, “Homero, O Junkie” e “Cidade Estuário”.
O evento acontece às 15h, no próprio Memorial, localizado no Pátio de São Pedro, na área Central do Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos