Priscila Krause ressalta a necessidade de acompanhar a utilização do dinheiro para que os valores não sejam utilizados de maneira indevida
Foi aprovado um Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (16), que autoriza o Governo do Estado a utilizar os recursos do Fundo de Compensação Ambiental e do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC-PE) para financiar ações de enfrentamento ao coronavírus. O documento, de autoria do governador Paulo Câmara, acatado pela Alepe, define que os recursos podem ser utilizados enquanto durar o estado de calamidade pública no estado, tanto os já disponíveis, quanto os que venham a ser depositados nesse período.
Durante entrevista concedida ao programa CBN Recife, a deputada estadual, Priscila Krause (DEM), destacou que concorda plenamente com a utilização do fundo, desde que seja preservada a fonte e haja condições de acompanhar o dinheiro. A parlamentar relembrou que os recursos do Fundo de Compensação Ambiental foram utilizados em 2018 de maneira indevida, com base na Lei de 2015, que autorizava a utilização de recursos de fundos que estivessem parados no estado para as obras de barreiras. “Esses recursos são especificamente para utilizá-los em compensação ambiental, por conta de alguma obra que seja danosa para o meio ambiente. A refinaria foi a maior compensação ambiental da história de Pernambuco, passando de R$ 100 milhões de reais. O governo utilizou, devolveu um pedaço e, quando chegou em 2018, prorrogou o prazo da Lei e utilizou novamente esse recurso, só que dessa vez não foi para as obras de barragens, usou para equilibrar a conta de estado”, explica Krause.
Confira outras informações na entrevista completa com Priscila Krause, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 20/11/2024
Procon-PE encontra variação de quase 150% nos preços em fiscalização pré-Black Friday
O órgão estará a postos nos estabelecimentos durante o dia 29/11, para...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Governo de Pernambuco inicia formação de 335 novos bombeiros militares
A previsão é de que a formação seja concluída em junho de 2025
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Neoenergia volta a enviar fatura com código de barras a consumidores de baixa renda
A medida foi adotada após recomendação da Arpe, que atendeu às...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Governadora Raquel Lyra nomeia Marcos Carvalho como novo desembargador do TJPE
Atual procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
TJPE define lista tríplice do MPPE e entrega nomes à governadora nesta segunda
O presidente do TJPE deve entregar a lista à governadora Raquel Lyra ainda...