Empresário e eletricista são indiciados pela morte de menino eletrocutado em praça do Recife
Vítima estava brincando no local quando tocou em armário eletrificado
Foto: via g1
A Polícia Civil de Pernambuco concluiu inquérito sobre o caso do garoto que morreu eletrocutado na Academia da Cidade, localizada em uma praça da Zona Oeste do Recife. Foram indiciados por homicídio culposo o dono da empresa contratada pela gestora da academia e também um eletricista, funcionário da empresa. As investigações indicaram que há conexão entre as ações dos dois envolvidos com o evento que ocasionou a morte do garoto, como explica o delegado do Cordeiro, João Gustavo Godoy:
As investigações duraram 28 dias e 15 pessoas foram ouvidas. De acordo com a polícia, a área onde as crianças brincavam estava eletrificada pois as normas técnicas para instalação elétrica não foram seguidas. A principal hipótese é que um fio desencapado, somado à falta de aterramento da instalação, foi responsável por eletrificar o armário que a vítima entrou em contato e recebeu a descarga elétrica.
A vítima foi Thomas Felipe Bandeira da Rocha, de 10 anos. No momento da tragédia, ele estava brincando de se esconder com amigos quando entrou no armário da Academia da Cidade, onde ficam guardados os equipamentos de musculação. O garoto chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos