Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Em Pernambuco, ano letivo da rede pública de ensino é retomado nesta quarta


Por: REDAÇÃO Portal

Pelo menos, 500 mil alunos, de 1.061 unidades de ensino, voltam às escolas

05/02/2025
    Compartilhe:

Pelo menos, 500 mil alunos, de 1.061 unidades de ensino, voltam às escolas

Foto: Filipe Jordão/SEE

O ano letivo da rede pública em Pernambuco, inclusive a rede municipal de ensino do Recife, será retomado nesta quarta-feira (5). Além da chuva, em quase todo o estado, os estudantes vão lidar agora com um novo desafio: a proibição do uso de celulares dentro da escola. 

A medida, que é uma novidade no retorno das aulas deste ano, em todo o Brasil, é resultado da Lei 15.100/25, sancionada em janeiro, com o objetivo de proteger a saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes e ainda garantir melhor desempenho escolar.

Em Pernambuco, pelo menos, 500 mil alunos, do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 1.061 unidades de ensino, retomam as atividades escolares a partir desta quarta-feira, sendo no Recife, 106 mil alunos que voltam às escolas.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook