
Em operação conjunta, Compesa retira seis pontos de ligações clandestinas no Recife
Volume de água subtraído por esses estabelecimentos foi estimado em 263 mil litros por mês

Foto: Divulgação/Compesa
A Compesa flagrou seis pontos de ligações clandestinas de água em lava jatos no bairro do Ipsep, no Recife. Com o apoio das polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros e Neoenergia Pernambuco, a companhia de saneamento identificou também o furto de água em uma arena esportiva localizada em Boa Viagem.
De acordo com a Compesa, o volume de água subtraído por esses estabelecimentos foi estimado em 263 mil litros por mês. Para se ter uma noção, o número corresponde ao consumo de 17 residências nesse período.
Durante a abordagem, os responsáveis pelos lava-jatos e pela quadra esportiva não foram localizados, mas todas as ligações irregulares encontradas foram retiradas pelos técnicos da empresa.
Na arena esportiva, as equipes encontraram um equipamento com a ligação de água cortada que estava sendo irrigado por uma pessoa no momento da operação. Além disso, a ligação clandestina estava disfarçada embaixo do antigo medidor da Compesa.
O canal de denúncias da Compesa pode ser acionado pelo 0800-081-0195.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/03/2025
Aniversário de 488 anos do Recife tem concertos da Orquestra Sinfônica, corte do bolo e frevo
A capital pernambucana celebra nova idade junto a cidade-irmã Olinda, que...
- Por REDAÇÃO
- 10/03/2025
Edifício Holiday: empresa pede impugnação do leilão ao TJPE
O prédio foi arrematado em leilão por R$ 21,5 milhões
- Por REDAÇÃO
- 07/03/2025
Basílica da Penha, no Recife, expõe relíquia de São Pio de Pietrelcina
O objeto de veneração está em exibição no presbitério, de terça a...
- Por REDAÇÃO
- 04/03/2025
João Gomes e Geraldo Azevedo são algumas das atrações que agitam o Carnaval de Olinda nesta terça-feira
Grandes nomes da música brasileira sobem ao palco Pernambuco Meu País
- Por REDAÇÃO
- 27/02/2025
Recife cria espaço de acolhimento para catadores durante o Carnaval
Trabalhadores terão direito a alimentação, área de convivência e...
- Por REDAÇÃO
- 25/02/2025
Incêndio em companhia de aço, no Curado, chega ao terceiro dia
Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco segue atuando no local