Dos 6 cenários possíveis de segundo turno em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) aparece vencedora em 3 deles, segundo pesquisa Simplex
A Prefeita de Caruaru é seguida, em preferência, pelo atual Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), vencedor em 2 cenários, e pelo Prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que leva vantagem em apenas 1 deles
Foto: Reprodução/SiteRaquelLyra
Segundo a pesquisa da Simplex Consultoria que dá um primeiro termômetro para como será o andamento das eleições de 2022 em Pernambuco, existe a possibilidade de ocorrer um segundo turno para as eleições ao governo estadual. Dos 6 cenários possíveis que a pesquisa apresenta, a atual Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), aparece levando vantagem em 3 deles.
Num primeiro cenário, Raquel aparece à frente do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do Democratas, com 26,73% dos votos válidos, enquanto Miguel aparece com 15,01% deles.
Comparada com o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB), a Prefeita de Caruaru também aparece levando a melhor, tendo a preferência de 29,60% dos entrevistados, enquanto Danilo Cabral aparece com 8,87%.
E no terceiro cenário, entre Raquel e o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), Lyra fica na frente mais uma vez, aparecendo com 29,62%, enquanto o prefeito do partido de Bolsonaro fica com 12,65%.
Nos outros três cenários, Miguel Coelho ganha em dois deles, e, no outro, Anderson Ferreira sai na frente. Quando comparado com Danilo Cabral, o candidato do Democratas fica com 18,45% dos votos, enquanto Danilo, 10,18%. E na situação Miguel e Anderson, Miguel também sai na frente, ficando com 18,84% da preferência dos entrevistados, enquanto o prefeito do Jaboatão aparece com 13,95%.
O único cenário onde Anderson Ferreira (PL) sai vencedor é quando o possível segundo turno fica entre ele e o Deputado Federal Danilo Cabral: Anderson ganha com 15,33% dos votos e o deputado fica com 13,47% deles.
A pesquisa da Simplex também traz a opinião dos pernambucanos quanto ao que, na visão dos entrevistados, é o problema mais grave que o estado enfrenta atualmente. O ranking dos três mais votados apresenta saúde, desemprego e segurança como as maiores dificuldades do estado hoje. Segurança teve 11,79% dos votos, desemprego 15,47% e saúde 26,96%.
Confira mais informações na matéria da repórter Assíria Florêncio, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Lia de Itamaracá será secretária de Turismo, Cultura e Lazer da Ilha
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
MPC recomenda que Câmara de Timbaúba não aumente salários do Executivo e Legislativo
O Projeto de Resolução n°. 03/2024 deve ser votado em segundo turno nesta...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Em segundo turno, Alepe aprova política estadual de acesso a medicamentos à base de Cannabis
O texto havia sido aprovado por unanimidade, em primeiro turno, no dia 4 de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Em meio a atrasos nos pagamentos de servidores, vereadores de Timbaúba reajustam salário do prefeito
Projeto de Resolução passará por segunda votação no dia 19 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Prefeito eleito de Bom Conselho sofre atentado e seu primo é atingido por tiro no pescoço
Vítima sobreviveu e precisou ser socorrida para hospital