Dois turistas de São Paulo e Minas Gerais morrem afogados após entrarem em área proibida para banho na Praia do Cupe, em Ipojuca
Marcelo Dionísio da Silva e Aldo Barros Alves, ambos de 48 anos, estavam hospedados com a família em um resort de luxo, quando após o encerramento do turno dos salva-vidas, às 17h, entraram no mar

Foto: Reprodução/g1
Marcelo Dionísio da Silva e Aldo Barros Alves, ambos de 48 anos, faleceram nesta sexta-feira (22) na praia do Cupe, localidade do litoral Sul de Pernambuco. Eles se afogaram após adentrarem em área sinalizada com bandeiras vermelhas indicando a proibição para banho e o risco de afogamento.
Vindos de São Paulo e Minas Gerais, os homens, que eram cunhados, estavam hospedados com a família em um resort de luxo, quando após o encerramento do turno dos salva-vidas, às 17h, entraram no mar.
Segundo a prefeitura do município, eles estavam na companhia de dois sobrinhos de 12 e 13 anos que conseguiram nadar e sair da correnteza.
Marcelo Dionísio foi o primeiro a ser encontrado. Por volta das 18h10, o corpo do homem, já sem vida, foi avistado no mar, próximo à faixa de areia. Marcelo foi, então, deixado aos cuidados dos salva-vidas do município.
Aldo Alves foi localizado quase duas horas depois. Às 19h50, o corpo do turista foi encontrado ainda apresentando sinais vitais. O homem chegou a ser reanimado pelos salva-vidas, bombeiros e equipe de resgate do resort e levado em estado grave para a UPA de Porto de Galinhas, mas não resistiu.
Por meio de nota, a Prefeitura do Ipojuca prestou condolências às famílias das vítimas e reforçou a importância de que os banhistas, turistas ou moradores, respeitem a sinalização que indica proibição de banho por risco de afogamento.
A Prefeitura também apontou a necessidade acatar as orientações dos salva-vidas que estão de prontidão, das 8h às 17h, em 12 postos instalados nos principais pontos de risco da praia.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito de Itamaracá, Paulo Galvão, comemora desativação da Penitenciária Barreto Campelo
A unidade contava com 640 vagas e 472 presos em regime fechado
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Nova tarifa social da Compesa passa a valer a partir de 26 de abril
2 milhões de pernambucanos serão beneficados, havendo reajuste de 9,98% nas...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
FIEPE realiza primeiro Fórum Permanente de Infraestrutura de Pernambuco
O objetivo é monitorar a exucação de 20 obras em desenvolvimento no estado
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Governo de Pernambuco abre novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Mulheres em situação de vulnerabilidade podem garantir o benefício de R$...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Previsão da Apac indica chuvas abaixo da média e mais calor em Pernambuco no segundo trimestre
Instituições meteorológicas apontam tendência de precipitações...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
SDS abre 62 vagas de emprego distribuídas em 10 municípios de Pernambuco; confira
Inscrições começam a partir de segunda-feira (31), e seguem até o dia 14...