Deputada aciona o MPPE para investigação de intoxicação alimentar em escolas públicas estaduais
Os casos ocorreram na sexta (01), em duas escolas estaduais de Pernambuco
Foto: Reprodução/Google Street View
Após casos de intoxicação alimentar em duas escolas estaduais ocorridos na sexta-feira (01), a deputada federal Maria Arraes registrou denúncia no Ministério Público de Pernambuco solicitando que investigações sejam realizadas. De acordo com a deputada, a situação da merenda nas escolas vem sendo denunciada desde maio deste ano e até agora “nada foi feito pelo Governo do Estado.”
Os registros de intoxicação ocorreram na Escola Professora Maria Alves Machado, no bairro de Maranguape II, em Paulista, onde cerca de 16 pessoas foram socorridas. Já na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, localizada no município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul, foram 32 pessoas afetadas, de acordo com a prefeitura da cidade.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, as nutricionistas das Gerências Regionais de Educação (GREs), responsáveis pelas escolas, foram acionadas para verificar se havia irregularidades na merenda. E que as caixas d'água e os bebedouros estão com a manutenção em dia. Para próxima semana, será marcada uma reunião com os familiares e responsáveis pelos estudantes, bem como será feita a reposição das aulas para não prejudicar o calendário letivo.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos