Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Defesas de Padre Airton e funcionários se pronunciam após Polícia Civil detalhar as investigações do caso

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo os advogados informaram, as provas ainda não podem ser reveladas, pois o caso está em segredo de Justiça

27/07/2023
    Compartilhe:

Segundo os advogados informaram, as provas ainda não podem ser reveladas, pois o caso está em segredo de Justiça

Foto: Divulgação / G1

Após a Polícia Civil de Pernambuco detalhar as investigações sobre as denúncias contra Padre Airton Freire e dois funcionários da Fundação Terra, por crimes contra a dignidade sexual, as defesas dos suspeitos se manifestaram contra as acusações.

Mariana Carvalho e Marcelo Leal, advogados do Padre Airton, informaram que "existem provas técnicas, documentais e testemunhais, no âmbito dos dois inquéritos concluídos, que atestam que o Padre Airton é inocente". Ainda segundo a defesa, as provas ainda não podem ser reveladas, pois o caso está em segredo de Justiça. A defesa ainda afirmou que a Polícia Civil não se pronunciou sobre "tentativa de extorsão praticada por um das supostas vítimas contra o religioso". A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre isso. 

Já a defesa do motorista Jailson Leonardo da Silva reforçou que o homem "não  possui histórico de qualquer conduta criminosa" e que é "absurdo esperar que alguém acusado injustamente de um crime gravíssimo e altamente estigmatizante se entregue espontaneamente ao presídio, onde se sabe o risco inclusive de vida que ele pode sofrer, principalmente quando há provas de sua inocência nos autos que estão sendo completamente desconsideradas".

Por sua vez, a defesa de Landelino Rodrigues da Costa Filho, segundo funcionário identificado como o responsável por filmar missas e eventos da fundação, alegou que os fatos serão devidamente esclarecidos e que "o investigado sempre respeitou as normas e leis que regem o país e possui uma conduta íntegra". Ainda segundo a defesa, qualque conclusão "será precipitada e temerária" neste momento, e que Landelino "se resguarda ao direito de se pronunciar posteriormente, quando todos os fatos forem esclarecidos e a verdade demonstrada, preservando dessa maneira sua integridade, bem como da sua família".

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook