Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

CTTU monta esquema especial de trânsito para Festa de Frei Damião

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

São esperadas cerca de 8 mil pessoas para participar das missas, bênçãos e confissões realizadas no período

22/05/2024
    Compartilhe:

São esperadas cerca de 8 mil pessoas para participar das missas, bênçãos e confissões realizadas no período

Foto: Divulgação/CTTU

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para a Festa de Frei Damião, com o tema “Homem orante e peregrino da esperança”, que acontece entre os dias 23 e 26, no Pina, na Zona Sul da cidade. São esperadas cerca de 8 mil pessoas para participar das missas, bênçãos e confissões realizadas no período.

Nesta quinta-feira (23), para dar início às celebrações, uma procissão sairá da Matriz de Nossa Senhora do Rosário e seguirá o trajeto pela Avenida Encanta Moça, Rua Tomé Gibson, Rua Elias Gomes até o Convento São Félix Cantalice, às 19h. Na sexta-feira (24), poderão participar do mutirão de confissões, com a tradicional bênção de São Félix. No sábado (25), além das missas às 6h e 17h, haverá apresentação das crianças assistidas pelo Projeto Cultural Frei Damião, às 19h30, seguida da exibição do filme “Frei Damião, o santo do Nordeste”. Já no domingo, terá missa às 6h, reza do terço às 7h30, apresentação do cantor Dudu do Acordeon e missas às 10h, 14h e 17h – o arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, presidirá a missa solene das 10 horas da manhã.

Durante todos os dias do evento os agentes da CTTU acompanharão o percurso para garantir a segurança viária da população, com bloqueios e controle de acesso a veículos e caravanas que seguem pela Avenida Domingos Ferreira para a Rua Tomé Gibson, onde fica o santuário em homenagem ao Frade Capuchinho. No total, um efetivo de 271 profissionais da CTTU estará no local para auxiliar na mobilidade, sendo eles 175 agentes e 96 orientadores. 

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento, que é gratuito e 24h no número 0800.081.1078.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook