CPRH e Semas abrem inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2025
Iniciativa busca reconhecer e incentivar boas práticas ambientais em Pernambuco

Foto: Reprodução/Google Street View
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE), abriu as inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2025. A premiação, que chega à sua 35ª edição, tem como objetivo reconhecer, divulgar e incentivar iniciativas socioambientais voltadas à preservação e ao desenvolvimento sustentável no estado.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, empreendedores, instituições públicas e privadas, além de associações sem fins econômicos, desde que tenham projetos ambientais já concluídos ou em fase final de realização em Pernambuco. Segundo a secretária da Semas-PE, Ana Luiza Ferreira, o prêmio valoriza aqueles que efetivamente contribuem para a proteção dos recursos naturais.
O diretor-presidente da CPRH, Anchieta Santos, destacou a importância da premiação como uma oportunidade de divulgar boas práticas ambientais. "Queremos conhecer e reconhecer trabalhos que fazem a diferença para a qualidade ambiental do nosso estado", afirmou.
As inscrições podem ser feitas através do portal da CPRH (www.cprh.pe.gov.br) a partir desta segunda-feira (18/03) até 16 de abril. Só é permitida a realização de uma inscrição por CPF ou CNPJ, conforme o regulamento. Em caso de dúvidas, envie email para [email protected].
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
MPF arquiva investigação sobre relação entre Porto de Suape e ataques de tubarões em Pernambuco
Procuradora afirma que não há comprovação de que o complexo portuário...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem de Jatobá e Petrolina
As prefeituras dos municípios devem solicitar recursos federais para a...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF define que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Prefeitura do Recife realiza mutirão de plantio no Ibura para incentivar agroecologia
Milho será colhido durante o São João; ação fortalece horta comunitária...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2025
Com 22% da matriz elétrica, energia solar é a 2ª maior fonte do Brasil
Total de 5 milhões de imóveis geram eletricidade fotovoltaica própria
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2025
Relatório mostra que qualidade das águas do Rio Capibaribe, no Recife, é considerada ruim
O estudo foi produzido pela Fundação SOS Mata Atlântica em 14 estados