Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

COVID-19: taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 70% em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, em Pernambuco, os leitos para SARS da rede pública são um total de 1.088

12/11/2022
    Compartilhe:

Ao todo, em Pernambuco, os leitos para SARS da rede pública são um total de 1.088

Foto: Reprodução/g1

1 semana e 1 dia após a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ter divulgado que, no final do mês de outubro, houve um aumento na procura e também na detecção da COVID-19 nas amostras colhidas pelos centros de testagem de Pernambuco, numa positividade que saltou de 4,1% para 11,8%, os leitos totais exclusivos para os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) no estado têm ocupação média, agora, de 64%.

Ao todo, em Pernambuco, os leitos para SARS da rede pública são um total de 1.088. Eles são divididos em Leitos de Enfermaria, que são 507, estando com 57% de ocupação, e Leitos de UTI, um total de 581, que segundo a Secretaria Estadual de Saúde, atingiram ontem 70% de ocupação. Isto fora os leitos da rede privada, que para UTI estão com 51% de ocupação.

O Secretário André Longo tem apontado o aumento da positividade da doença nas últimas semanas como um lembrete da necessidade da manutenção dos cuidados para evitar a transmissão da doença.

Dentro dos próximos dias, o Instituto Aggeu Magalhães, a Fiocruz Pernambuco, informará se a subvariante da COVID-19 BQ.1, mutação da variante Ômicron, responsável pelo aumento de casos registrados nos Estados Unidos e Europa, já circula no estado. 

A BQ.1 já foi registrada nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo — neste último tendo sido confirmada uma morte, a primeira no Brasil causada pela sublinhagem.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook