Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Covid-19: Olinda anuncia suspensão de aulas em escolas


Por: REDAÇÃO Portal

A universidades particulares da cidade também foram orientadas a fechar as portas

16/03/2020
    Compartilhe:

A universidades particulares da cidade também foram orientadas a fechar as portas

Devido ao aumento do número de casos confirmados em Pernambuco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), anunciou, nesta segunda-feira (16), medidas para prevenir a infecção. Entre elas, está a suspensão das aulas nas redes municipal e privada de ensino, durante oito dias, a partir da quarta-feira (18).

De acordo com o prefeito, a necessidade de mais tempo de suspensão vai ser avaliada novamente, ao final do prazo. Além disso, foi anunciada a contratação de 40 profissionais para atuar na limpeza de ônibus que circulam nos terminais de Xambá e Rio Doce. Com isso, a limpeza dos coletivos passa a ocorrer diariamente, a partir da terça-feira (17).

"Estaremos nos dois grandes terminais fazendo limpeza de todos os ônibus que pararem. Isso não vai atrapalhar as viagens e vamos focar nos pontos principais, para que a gente entregue os ônibus limpos", afirmou o prefeito.

Há, ainda, a previsão de contratação de profissionais de saúde para reforçar postos e hospitais públicos de Olinda. O número exato de profissionais, porém, não foi informado pelo prefeito.

"Vamos fazer contratações de médicos, enfermeiros e de [profissionais da] Vigilância Sanitária pra oxigenar o enfrentamento ao coronavírus. A secretaria de Saúde vai passar a necessidade da quantidade de pessoas", afirmou.

Efeitos da pandemia

Também a partir da quarta-feira (18) ficam suspensas as aulas em escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino localizadas no Recife. Universidades e instituições de ensino técnico suspenderam as aulas em Pernambuco a partir desta segunda-feira (16).

Eventos com público maior que 500 pessoas estão proibidos de serem realizados no estado, após decreto publicado pelo governo de Pernambuco no sábado (14). Entre eles, está a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que foi adiada para o período de 2 a 7 de setembro de 2020. Jogos de futebol passaram a ser disputados em estádios com portões fechados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook