As unidades serão implantadas no Grande Recife, Agreste e Sertão do estado

Com um investimento de, aproximadamente R$ 5 milhões, o Governo do Estado deu início à instalação de quatro Hospitais de Campanha. As unidades serão implantadas nas cidades de Olinda, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; e em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão do Estado. Serão ofertadas 342 novas vagas para pacientes portadores da Covid-19.
“Essas unidades, que vão nos ajudar muito no enfrentamento à Covid-19, estão sendo construídas em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Cada uma delas contará com 100 leitos reforçando a rede estadual já existente na região.Também começamos, hoje, a ampliação da Brites de Albuquerque, nossa unidade de referência da Covid-19 em Olinda. A Brites, que hoje conta com 42 leitos, passará a ter 82 leitos, garantindo mais assistência à população de Olinda e dos municípios próximos”, detalhou o governador Paulo Câmara.
Em duas unidades localizadas em Olinda e Caruaru os trabalhos já começaram. A ampliação do Hospital de Campanha da Maternidade Brites de Albuquerque, terá 41 novos leitos, sendo 40 para internação clínica e 01 para estabilização de pacientes. No Hospital Mestre Vitalino, sediado em Caruaru, que já conta com 55 leitos dedicados à Covid-19, sendo 30 de UTI, a Secretaria de Saúde vai ofertar outros 76 leitos de internação clínica, 26 leitos de tratamento semi intensivo e 02 leitos de estabilização, totalizando 104 novos espaços para vítimas da pandemia.
Em Serra Talhada, o Hospital de Campanha começará a ser implantado a partir da próxima segunda-feira. O local terá 95 vagas, sendo 72 para internação clínica e 22 para tratamento semi intensivo, além de 01 leito para estabilização. No Sertão do São Francisco, em Petrolina, a unidade de Campanha, que começa a ser construído na próxima semana, vai ofertar 74 vagas clínicas e 26 para pessoas que necessitam de tratamento semi- intensivo. No local também haverá 02 vagas para estabilização. Esse Hospital de Campanha contará, efetivamente, com 102 unidades.
“Por determinação do governador Paulo Câmara, iremos estruturar todas as macrorregiões do Estado para garantir o atendimento dos casos de Covid-19. Atualmente, já são 183 leitos no interior do Estado, sendo 59 de UTI. E estas estruturas provisórias vão dar capacidade para que possamos avançar na assistência da Covid-19 no interior”, ressalta o secretário estadual de Saude, André Longo.
Passados quase dois meses dos primeiros registros de casos de Covid-19, o Governo de Pernambuco já abriu 939 leitos dedicados ao tratamento da doença, sendo 476 de UTI.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito de Itamaracá, Paulo Galvão, comemora desativação da Penitenciária Barreto Campelo
A unidade contava com 640 vagas e 472 presos em regime fechado
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Nova tarifa social da Compesa passa a valer a partir de 26 de abril
2 milhões de pernambucanos serão beneficados, havendo reajuste de 9,98% nas...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
FIEPE realiza primeiro Fórum Permanente de Infraestrutura de Pernambuco
O objetivo é monitorar a exucação de 20 obras em desenvolvimento no estado
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Governo de Pernambuco abre novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Mulheres em situação de vulnerabilidade podem garantir o benefício de R$...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Previsão da Apac indica chuvas abaixo da média e mais calor em Pernambuco no segundo trimestre
Instituições meteorológicas apontam tendência de precipitações...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
SDS abre 62 vagas de emprego distribuídas em 10 municípios de Pernambuco; confira
Inscrições começam a partir de segunda-feira (31), e seguem até o dia 14...