Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Covid-19: Crescimento exponencial ainda é mais baixo do que esperado para PE

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O estado já registra mais de 1.200 casos da doença

14/04/2020
    Compartilhe:

O estado já registra mais de 1.200 casos da doença

Avaliações realizadas diariamente em Pernambuco identificaram uma aceleração pandêmica no número de casos do novo coronavírus no estado. De acordo com o secretário estadual de saúde,  André Longo, o aumento nos números já era uma possibilidade e apesar da quantidade, estão apresentando um quadro melhor do que o esperado.  

 

Em entrevista ao CBN Total desta segunda-feira (13), o secretário afirmou que as medidas de isolamento e prevenção tomadas desde o início da pandemia são grandes responsáveis pela contenção do contágio entre os habitantes: “o que está acontecendo hoje é reflexo das nossas atitudes de quinze dias atrás”, afirmou o gestor.  André comentou que “por ser o epicentro da pandemia, as restrições no Recife deverão ser mantidas, e para isso é extremamente necessário o compromisso da população. As medidas de isolamento vão depender do desenvolvimento de cada semana e do comportamento da curva epidemiológica”, pontuou. 

 

Durante o programa, o âncora Aldo Vilela também conversou com o infectologista do Hospital Oswaldo Cruz, Filipe Prohaska, que comentou sobre o número de casos no estado, que ultrapassa o número de mil. “Nós estamos finalmente vivenciando a curva dentro do bloqueio de pernambuco. Os números estão crescendo, mas não tem comparação com o das outras regiões mais infectadas do mundo, estamos conseguindo ficar abaixo deles”, afirmou o infectologista. 

 

Além disso, Filipe também alertou para a chegada do vírus nas comunidades e comentou que “quando chegar vai ser um grande desafio, a ideia de ter leitos separados para tratamento é exatamente para que o vírus não se espalhe para essas áreas e acabe tendo um resultado inesperado. Por isso é necessário manter o isolamento e as medidas de higiene”, declarou o especialista.

 

Confira a íntegra da entrevista, clicando no play acima.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook