Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Corregedoria da SDS apura conduta de policiais que atuaram nas buscas por Ingrid Vitória


Por: REDAÇÃO Portal

Suspeito teria reagido à abordagem e trocado tiros com os policiais, sendo atingido na cabeça

31/03/2025
    Compartilhe:

Suspeito teria reagido à abordagem e trocado tiros com os policiais, sendo atingido na cabeça

Foto: Arquivo Pessoal

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) apura a conduta dos policiais militares que atuaram na abordagem de Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, suspeito de sequestrar e matar a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado.  De acordo com a versão oficial divulgada pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Jocelmo foi encontrado e morto em Caraíbas, distrito de Santa Maria da Boa Vista, na tarde do último sábado (29), quatro dias após o sequestro de Ingrid Vitória. 

O suspeito teria reagido à abordagem e trocado tiros com os policiais, sendo atingido na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu em uma unidade de saúde. A Corregedoria da SDS pretende confirmar se o confronto realmente existiu para que os policiais pudessem agir em legítima defesa. Um inquérito também foi aberto pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista. 

Em nota enviada à reportagem da CBN Recife, a Secretaria de Defesa Social declarou que "nenhuma outra informação pode ser divulgada para não atrapalhar as investigações". 

O corpo de Ingrid Vitória foi encontrado próximo à fazenda Jequi, no distrito de Caraíbas, em uma região de mata fechada. De acordo com o relato da mãe da jovem, a adolescente foi sequestrada quando voltava de Curaçá, na Bahia. Ingrid, a mãe e o irmão de três anos pegavam carona com Jocelmo quando ele agrediu e amarrou a mulher para, em seguida, levar Ingrid à força. 

Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime, mas Jocelmo era vizinho do pai de Ingrid em Curaçá, na Bahia, e a família costumava pegar carona com o suspeito. A menina, a mãe e o irmão estavam em processo de mudança para o município de Floresta, no Sertão. O corpo de Ingrid Vitória foi enterrado sob forte comoção no Cemitério de Floresta, nesta segunda-feira (31). 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook