Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Corregedoria apura conduta de policiais em linchamento de suspeito de matar criança em Tabira


Por: REDAÇÃO Portal

A investigação é para averiguar a ação de policiais após multidão arrancar homem de viatura e matá-lo antes de chegar até a delegacia

22/02/2025
    Compartilhe:

A investigação é para averiguar a ação de policiais após multidão arrancar homem de viatura e matá-lo antes de chegar até a delegacia

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco investiga se houve falha na atuação de policiais civis e militares no linchamento de Antonio Lopes Severo, suspeito de matar um menino de 2 anos em Tabira, no Sertão de Pernambuco. Ele foi retirado à força de uma viatura e espancado até a morte por moradores.

O crime ocorreu no último domingo (16), e Severo foi preso na terça-feira (18) junto com Giselda da Silva Andrade, em Carnaíba, que fica a 40 km de Tabira. Durante a apreensão, uma multidão interceptou a viatura e linchou Severo antes que ele chegasse à delegacia.

A delegada Joedna Soares afirmou que a mãe da criança não tem envolvimento no crime, pois estava em outro estado. O caso foi registrado como violência doméstica e familiar, e os suspeitos de matar a criança tinham antecedentes por tráfico de drogas e homicídio.

Diante da revolta popular, a governadora Raquel Lyra afirmou que o caso será rigorosamente apurado. O governo quer esclarecer se os agentes poderiam ter evitado a invasão da viatura e a morte do suspeito sob custódia.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook