Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Construção da Ponte do Arruda, na Zona Norte, tem início no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A obra faz parte do programa PAC Beberibe, que realiza intervenções para a mobilidade e a urbanização da Bacia do Rio Beberibe

27/08/2024
    Compartilhe:

A obra faz parte do programa PAC Beberibe, que realiza intervenções para a mobilidade e a urbanização da Bacia do Rio Beberibe

Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife deu início às obras da Ponte do Arruda, que vai estabelecer novas conexões viárias entre bairros como Campo Grande, Peixinhos, Arruda, Água Fria e Beberibe e possibilitar um novo acesso entre a região e a BR-101. O serviço conta com um investimento de R$ 13,8 milhões, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

A obra faz parte do programa PAC Beberibe, que realiza intervenções para a mobilidade e a urbanização da Bacia do Rio Beberibe, na Zona Norte do Recife. 

De acordo com a prefeitura, o projeto prevê que a Ponte do Arruda seja erguida em concreto armado nas fundações e em estrutura metálica na superestrutura, medindo 36 m de comprimento por 14m de largura, além de ciclovia ao lado do rio Beberibe calçadas. 

No total, já foram entregues 4,8 km da nova avenida, incluindo pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e ciclovia. O primeiro trecho concluído foi o lote 1, entre a Avenida José dos Anjos e a Rua dos Craveiros. Também foram entregues o lote 2, da Avenida Cidade de Monteiro até o local onde está sendo construída a Ponte do Rio Morno, e o lote 3, que segue do antigo CT do Santa Cruz até as imediações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, em Dois Unidos.

“A Ponte do Arruda vai conectar o Lote 1, um dos trechos já prontos da nova radial, com a Avenida Correia de Brito, de onde se chega à Estrada de Belém e ao município de Olinda. Sem a ponte, os motoristas precisam percorrer uma distância de um quilômetro pela Avenida José dos Anjos, fazendo o retorno na altura da Rua Farias Neves, para chegar ao outro lado do canal”, explicou o secretário de Saneamento do Recife, George Scavuzzi. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook