Na ocasião, serão discutidas as estratégias criadas para o enfrentamento da pandemia, que atingiu fortemente o turismo brasileiro

Foto: Reprodução
Pela primeira vez, o Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco realiza assembleia online, nesta quarta-feira (10). O órgão, que reúne representantes de entidades do trade turístico e gestores do setor no estado, se adaptou para seguir com o calendário de encontros, respeitando o isolamento social previsto devido à pandemia do novo coronavírus. Outro fato inédito é que a 55ª Assembleia do Contur acontecerá junto com o encontro do Conselho de Turismo do Recife, o Conture. As duas reuniões serão às três da tarde, por meio de uma plataforma digital.
Na ocasião, serão discutidas as estratégias criadas para o enfrentamento da pandemia, que atingiu fortemente o turismo brasileiro. O secretário Rodrigo Novaes, que vai presidir a reunião, irá apresentar os detalhes do plano de retomada para o setor e o selo “Turismo Seguro”, que vai contemplar os empreendimentos que sejam exemplo de cuidado com a segurança do visitante.
As informações com o repórter Vinícius Calado, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
Recife é a 11º capital brasileira com mais pessoas em situação de rua, aponta levantamento
Pernambuco é um dos 12 estados onde as capitais apresentaram aumento na...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Memorial da Democracia não terá delegacias e postos de monitoramento
Secretarias Estaduais acatam recomendação do MPPE
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Estado anuncia 180 candidatos para Cursos de Formação de Oficiais da PM e Bombeiros
Total de convocados chega a 360
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Receita Federal retém mais 249 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife
Carga avaliada em R$ 800 mil chegou após o passageiro responsável, detido...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Governo do Estado nomeia novos servidores para Saúde e Educação
Ao todo, 491 profissionais foram convocados
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Com salários de até R$ 5,2 mil, SAD e DER divulgam seleção pública para 77 profissionais
Vagas são destinadas aos cargos de engenheiro civil, técnico em estradas e...