Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Concurso da Universidade de Pernambuco vai disponibilizar 58 vagas para o corpo docente


Por: REDAÇÃO Portal

Concurso foi anunciado pelo Governo do Estado; inscrições devem ser abertas em abril

19/02/2025
    Compartilhe:

Concurso foi anunciado pelo Governo do Estado; inscrições devem ser abertas em abril

Foto: Divulgação/UPE

Com a finalidade de impulsionar a educação e o Ensino Superior em Pernambuco, o Governo do Estado anunciou a realização de um concurso público para a Universidade de Pernambuco (UPE). Serão disponibilizadas 58 vagas para o quadro de professores, que se somarão aos 184 docentes que foram nomeados no início da atual gestão.

O anúncio foi feito no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da reitora da UPE, professora Socorro Cavalcanti, da vice-governadora Priscila Krause, além de outros gestores da universidade.

Conforme informado pelo governo, o edital será publicado em breve e as inscrições para o concurso deverão ser abertas no início de abril deste ano. As oportunidades estão distribuídas em três categorias: Auxiliar (para quem possui título de especialista), Assistente (para quem tem título de mestre) e Adjunto (para os doutores), atendendo às necessidades de várias graduações da Universidade.

O concurso terá quatro etapas: prova escrita, prova didática, plano de trabalho e análise de currículo, com previsão para serem realizadas entre junho e julho. Os aprovados iniciarão suas atividades no segundo semestre de 2025. Detalhes sobre a documentação necessária para participação serão disponibilizados em breve no site da UPE (www.upe.br/concursos).

As vagas contemplam cursos em diversas áreas, como Medicina (nos campi de Garanhuns, Serra Talhada e Santo Amaro), Administração (nos campi de Salgueiro e Mata Sul), Serviço Social (campus Mata Sul), Engenharias e Física de Materiais (campus Benfica), Psicologia e Licenciaturas (nos campi de Mata Norte, Garanhuns e Petrolina), Enfermagem (nos campi de Ouricuri, Petrolina e Santo Amaro), Odontologia e Terapia Ocupacional (campus Santo Amaro), Engenharia de Software (nos campi de Surubim e Garanhuns) e Sistemas de Informação (campus Surubim).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook