Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Com protesto e incêndio paralelos, trânsito do Recife segue complicado


Por: REDAÇÃO Portal

Principal avenida da capital pernambucana permanece interditada, enquanto incêndio tumultua trânsito no bairro do Recife

12/02/2020
    Compartilhe:

Principal avenida da capital pernambucana permanece interditada, enquanto incêndio tumultua trânsito no bairro do Recife

Foto: Imagens / Whatsapp

Por conta de um protesto liderado pelo sindicato dos auxiliares técnicos de enfermagem de pernambuco, em frente ao Hospital da Restauração, o trânsito segue travado no sentido Olinda / Boa Vagem, da avenida Agamenon Magalhães, desde o fim da manhã desta quarta-feira (12). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife está desviando o tráfego para a rua João Fernandes Vieira, para tentar diminuir o transtorno. Uma equipe de agentes e orientadores foram enviados até o local, para auxiliar os motoristas e motociclistas. O fluxo desviado vai pela Fernandes Vieira e termina na avenida Conde da Boa Vista, onde o condutor pode decidir se volta para a Agamenon, já no trecho da Praça do Derby, ou se continua pelo bairro da Boa Vista.

Representantes do sindicato estão reunidos com o Governo, e a expectativa é por um acordo. Entre as reinvindicações, o aumento do salário base, adicional de insalubridade e noturno, além da reposição de 10 anos de perdas inflacionárias. A promessa do sindicato é de que, caso o governo não sinalize positivamente com os pedidos, o protesto vai permanecer, sem previsão de término, inclusive com manifestantes acampando em frente ao Hospital da Restauração.

E um incêndio atingiu a antiga Fábrica da Pilar, no bairro do Recife. O corpo de bombeiros confirmou acionamento para a ocorrência por volta das 13h desta quarta-feira. Viaturas foram acionadas e já estão dentro do edifício na tentativa de controlar as chamas, que se concentram no primeiro andar do prédio. Uma alta coluna de fumaça preta é vista na região, e ainda não há informações sobre feridos ou danos materiais. Apenas funcionários da segurança estavam no local no início do incidente. Agentes da CTTU foram até o trecho e isolaram uma faixa da avenida Militar. Segundo os profissionais, o desvio do trânsito foi feito por causa da possibilidade de desabamento de uma das estruturas atingidas pelo fogo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook