Três pessoas morreram, incluindo o motorista do veículo
Foto: Reprodução/TV Globo
Cinco das seis pessoas que ficaram feridas no acidente envolvendo o trio elétrico Zeus na cidade de Machados, no Agreste de Pernambuco, permanecem internadas. O caso aconteceu neste domingo (20), quando o veículo de grande porte caiu em uma ribanceira, a cerca de 50m da PE-89, após ter participado da festa em comemoração à reeleição do prefeito Juarez da Banana (PSB), no sábado (19). Três pessoas morreram, incluindo o motorista.
Gilmar Almeida de Souza Filho, Letícia Basílio do Nascimento Silva, Willian Carlos e Wellington da Hora foram atendidos ainda no Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados, e posteriormente encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), no Recife.
Segundo a unidade hospitalar, os quatro pacientes, que têm idades entre 16 e 48 anos, apresentam quadro de saúde estável. Um deles foi submetido a um procedimento cirúrgico e está na Sala de Recuperação.
Já Marcos Túlio Pereira Santiago foi levado a um hospital particular da capital pernambucana. E de acordo com o Hospital Municipal Edson Álvares, a sexta vítima que precisou de atendimento, Rômulo Francisco Damião da Silva, deixou a unidade de saúde sem autorização da equipe médica.
Das nove pessoas que estavam no trio elétrico, duas pegavam carona para a cidade de Belo Jardim, que fica a 34 km do local do acidente. Uma delas foi levada ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. A outra vítima, de nome Angélica da Silva Araújo, não resistiu aos ferimentos.
A empresa Novidades Serviços LTDA, responsável pelo trio Zeus, disse que se solidariza com as famílias de todas as vítimas e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A empresa também declarou que os donos do trio elétrico estiveram no local do acidente pouco depois do ocorrido, e visitaram os hospitais onde os feridos foram atendidos.
O acidente aconteceu na região conhecida como “Curva da Pedra”, onde, há 24 anos, um outro sinistro de trânsito já havia vitimado dois integrantes da banda Metade. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o que ocasionou a queda do trio elétrico Zeus na ribanceira. A hipótese avaliada pelo Instituto de Criminalística (IC) é de que o desnível na pista tenha contribuído para o tombamento.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Raquel Lyra encaminha à Alepe projeto de distribuição de tênis para estudantes
“Programa de Aquisição de Tênis” será para estudantes da rede...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Governo de Pernambuco anuncia creches, ônibus escolares e cozinhas comunitárias
Anúncios foram realizados em encontro com prefeitos
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Retirada de carga tombada com 100 toneladas interdita trecho da BR-104, no Agreste
Trânsito deverá ficar bloqueado por cerca de uma hora, com proibição de...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Perícia afirma que teto do Santuário do Morro desabou por conta de peças oxidadas
SDS ainda vai analisar o laudo da perícia