Cinco pessoas são condenadas pelo tráfico da maior carga de cocaína apreendida na costa brasileira
O coordenador do crime recebeu pena de 17 anos de prisão
Foto: Divulgação
Cinco homens foram condenados por tráfico internacional de drogas pelo transporte de 3.620 kg de cocaína em uma lancha com motor e documentação adulterados. O crime aconteceu em setembro de 2023, quando o grupo foi interceptado à deriva, em uma atuação conjunta do Grupo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal do Rio Grande do Norte e da Marinha do Brasil.
No trajeto da embarcação estavam previstas paradas em cidades portuárias, como Búzios/RJ, Salvador/BA e Natal/RN, de onde seguiriam viagem para a Libéria, país africano utilizado como rota de escoamento do narcótico. Desde a data do flagrante, todos os criminosos permaneceram presos preventivamente. O caso é reconhecido como a maior carga de cocaína apreendida na costa brasileira.
A sentença foi proferida nesta segunda-feira (25) pela Justiça Federal em Pernambuco e condena a 17 anos e 6 meses de reclusão o coordenador do crime. Já os demais traficantes, que receberam divisão de tarefas (atuando como imediato, mecânico, eletricista e serviços gerais), foram condenados a 14 anos de reclusão. Ainda de acordo com a sentença, os cinco denunciados foram absolvidos da acusação de associação para o tráfico, diante da ausência de provas de que a aliança tenha servido ao cometimento de outros crimes, além do tráfico pelo qual foram condenados.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos