Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Cientista política analisa o cenário eleitoral do Recife dias antes do primeiro turno

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Especialista ressalta, de acordo com as últimas pesquisas, consolidação da dianteira do candidato João Campos e empate técnico entre os três adversários principais, Marília Arraes, Mendonça Filho e Patrícia Domingos

09/11/2020
    Compartilhe:

Especialista ressalta, de acordo com as últimas pesquisas, consolidação da dianteira do candidato João Campos e empate técnico entre os três adversários principais, Marília Arraes, Mendonça Filho e Patrícia Domingos

Foto: Reprodução/Internet

Durante entrevista concedida ao programa CBN Recife, nesta segunda-feira (09), a cientista política, Priscila Lapa, fez uma análise da disputa eleitoral da capital pernambucana, que está sendo protagonizada por quatro candidatos na disputa pela Prefeitura do Recife: João Campos (PSB), Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (Dem) e Patrícia Domingos (Podemos). O primeiro turno, que será realizado neste domingo (15), deve definir as apostas para o segundo turno. 

A especialista ressaltou que, de acordo com as últimas pesquisas, fica evidente a dianteira do candidato João Campos e o empate técnico entre os três adversários, com uma vantagem mínima de Marília Arraes. “Esses dias vão ser muito decisivos porque, de fato, esse quadrangular que foi formado na disputa do Recife é muito atípico para uma eleição de uma capital, geralmente você tem, no máximo, três candidatos mais competitivos,  quando não há uma polarização efetivamente entre dois candidatos”, explica  Priscila. 

Nos últimos dias, o presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou apoio a delegada Patrícia Domingos. No entanto, ainda de acordo com a cientista política, a menção do chefe do executivo à candidata não fará muita diferença na intenção de votos, visto que o presidente possui alta taxa de rejeição no município. “Provavelmente, o que vai acontecer é em termos muito mais de arrumação política, do que propriamente de apoio eleitoral, de intenção de voto ou crescimento de apoio ao eleitor. Dificilmente, um candidato a essa altura, que não tinha pensado em votar na candidata mudará de voto devido a esse apoio”, destaca Lapa. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook