Cemit alerta que superlua e maré alta pode aumentar risco de incidentes com tubarões neste fim de semana
A recomendação é de que os banhos de mar sejam feitos apenas em áreas com proteção de recifes, em dias com sol e águas claras
Foto: Tarciso Augusto/ GcomSemas
A última superlua do ano e as marés de sizígia, caracterizadas por marés muito altas e muito baixas, acontecem neste fim de semana. Com isso, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) alerta que este cenário pode aumentar o risco de incidentes com tubarões. A gerente geral de Áreas Costeiras, Danise Alves, afirmou que nesse período crepuscular algumas espécies de tubarões ficam mais ativas e buscam águas rasas para se alimentar, aumentando ainda mais os riscos de incidentes.
A recomendação é de que os banhos de mar sejam feitos apenas em áreas com proteção de recifes, em dias com sol e águas claras.
Entre áreas proibidas para o banho de mar, destaca-se o trecho de 2,2 km da Praia de Piedade, entre a Igreja de Piedade e o Hotel Barramares. Mesmo não havendo a proibição expressa nos outros trechos e outras praias, é importante seguir as recomendações do Cemit.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos