Cede o forro de gesso do teto do Hospital Getúlio Vargas, unidade de saúde pública referência em ortopedia no estado
O hospital, segundo a SES-PE, “passa, desde 2012, por um processo de acreditação hospitalar pela Joint Commission International (JCI), instituição que trabalha com governos e defensores internacionais na promoção de padrões rigorosos na áre
Foto: Reprodução/G1
Mais uma vez o forro de gesso do teto de um hospital público de referência em Pernambuco cedeu. Dessa vez, o caso foi no Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Nas imagens divulgadas por quem estava no local, é possível ver o chão tomado por água, a placa de gesso no chão, e é possível ouvir, também, o comentário de uma pessoa que antes de acontecer, a estrutura daria indícios de que iria desabar. A testemunha afirma ainda que um senhor foi atingido. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (07).
A direção do HGV informou, por meio de nota, que, devido à uma infiltração, parte do forro de gesso cedeu no banheiro da enfermaria de clínica médica. A nota informa, ainda, que a manutenção foi acionada de imediato e verificou o desprendimento de parte dos arames fixados na estrutura.
No local do desabamento, havia uma mulher. Também por meio de nota, a equipe médica do HGV realizou avaliação da paciente: ela passou por exames e encontra-se bem.
Segundo a direção do Hospital Getúlio Vargas, já existe um serviço licitado, especificamente, para reforma geral e revitalização de todos os banheiros das enfermarias e do repouso médico da unidade.
Também na terça, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez uma audiência presencial com o diretor do Hospital da Restauração (HR). Na quinta-feira (09), o encontro será com André Longo, Secretário Estadual de Saúde.
O MPPE realiza essas audiências devido ao não esclarecimento “por completo” dos questionamentos feitos em ofício que visava entender a série de acidentes na dita unidade hospitalar. Foram quatro acidentes nas instalações hidráulicas e elétricas do HR, no período de um mês. No último dia 3, acidente similar aconteceu — houve um vazamento que deixou parte do 6º andar alagado.
Com relação ao HR, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, também por meio de nota, que está finalizando os trâmites para lançar, em breve, edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão, entre outros, a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica.
A SES-PE, na página do HGV, afirma que “a instituição passa, desde 2012, por um processo de acreditação hospitalar pela Joint Commission International (JCI), [uma] instituição que trabalha com governos e defensores internacionais na promoção de padrões rigorosos na área da saúde”.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/11/2024
Metrô do Recife: Passageiro fica com perna presa entre trem e plataforma
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima que não teve o...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Andaime desaba dentro de edifício e deixa cinco feridos em Boa Viagem
As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde e de acordo...
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2024
Jiboia é resgatada em Itamaracá e levada para Centro de Triagem de Animais Silvestres
A espécie identificada não é considerada peçonhenta
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2024
Homem atropelado por ônibus em Paulista é levado para hospital em estado grave
A vítima recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi levada...
- Por REDAÇÃO
- 01/11/2024
UPE homenageia estudantes e servidores perseguidos pela Ditadura Militar
Após amplo levantamento documental, entrevistas e chamada pública, a UPE...