Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Casos de violência contra a mulher tem queda durante o Carnaval, segundo SDS

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Governo implementou durante o ciclo momesco diversas ações educativas em 23 municípios pernambucanos com o intuito de enfrentar a violência contra as mulheres

19/02/2024
    Compartilhe:

O Governo implementou durante o ciclo momesco diversas ações educativas em 23 municípios pernambucanos com o intuito de enfrentar a violência contra as mulheres

Foto: G1/divulgação

Durante os seis dias de folia, iniciado na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, os índices de violência contra a mulher durante o Carnaval 2024 apresentaram uma redução de 22%, caindo de 869 para 677 casos dentro do período carnavalesco, de acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Outro levantamento retrata o número de casos de estupro, que este ano contabilizou 12, cinco a menos que no ano passado, uma redução de 42%, no comparativo. 

Apesar de apresentar diminuição, o número de casos ainda é expressivo. Questionada sobre o levantamento, a secretária da Mulher, Mariana Melo destacou o trabalho contínuo na prevenção da violência contra a mulher, em conjunto com a SDS.

O Governo implementou durante o ciclo momesco diversas ações educativas em 23 municípios pernambucanos com o intuito de enfrentar a violência contra as mulheres, como destaca Mariana Melo.

Na iniciativa foram distribuídas cartilhas, leques e tatuagens com os temas "Tem que Respeitar" e "Não é Não". Ao todo, foram distribuídas 750 mil cartilhas, 750 mil leques e 200 mil tatuagens, em todos os 184 municípios e Fernando de Noronha, com orientações para buscar ajuda em caso de violência.

Além disso, os serviços de abrigamento e o 0800 da Ouvidoria da Mulher funcionaram normalmente durante os seis dias, em esquema de plantão.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook