Caso Tamarineira: continua hoje (16) júri popular do grave sinistro de trânsito que aconteceu bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, em novembro de 2017
A expectativa é que sejam ouvidas hoje () as duas testemunhas restantes do total de das oito testemunhas, e também o interrogatório do réu, e a fase de debates entre a defesa e o Ministério Público

Foto: Reprodução/ G1
Começou ontem (15), e continua nesta quarta-feira (16), o júri popular do sinistro de trânsito que causou a morte de três pessoas e que provocou ferimentos graves em mais duas, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, em 26 de novembro de 2017, conhecido como a Tragédia da Tamarineira.
O fato se deu quando João Victor Ribeiro de Oliveira, o réu do processo, ultrapassou o sinal vermelho no cruzamento entre a Avenida Rosa e Silva e a Rua Cônego Barata. Devido à infração, João colidiu com o carro da família. Faleceram na hora Maria Emilia Guimaraes da Motta Silveira, de 39 anos, e Roseane Maria de Brito Souza, a babá dos filhos do casal, à época com 22 anos e grávida. Miguel Neto, o filho do casal, faleceu na tarde do dia seguinte em decorrência do sinistro. João estava a 108 km/h numa via onde se permitia trafegar a 60 km/h, e o carro da família estava a uma velocidade de 30 km/h.
A sessão teve início às 9h40 da manhã de ontem (15), com suspensão às 19h10, e continuidade já retomada hoje (16). A leitura da denúncia oferecida pelo Ministério Público pela titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, a juíza Fernanda Moura de Carvalho, que se emocionou várias vezes durante a leitura.
Ainda restam a serem ouvidas duas das oito testemunhas, além do interrogatório do réu, e os debates entre a defesa e o Ministério Público. A denúncia oferecida indica que João Victor é o causador de três homicídios dolosos (com intenção de matar) e de duas tentativas de homicídio.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Vila do Papel, no Coque, terá complexo de lazer e esportes com obra de urbanização do ProMorar
Cerca de dois mil moradores serão beneficiados