Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Capitania dos Portos interrompe buscas dos dois últimos desaparecidos em naufrágio de Noronha

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a Marinha em Pernambuco, as buscas podem ser retomadas a qualquer momento, desde que haja indícios da possibilidade de localização das vítimas

14/07/2022
    Compartilhe:

 Segundo a Marinha em Pernambuco, as buscas podem ser retomadas a qualquer momento, desde que haja indícios da possibilidade de localização das vítimas

Foto: Ana Clara Marinho/via g1

As buscas pelos dois últimos desaparecidos do naufrágio da embarcação de carga Thaís IV, acontecido na madrugada do último dia 22, foram interrompidas. A informação foi confirmada pela Capitania dos Portos de Pernambuco. Segundo o órgão, a procura pelas últimas vítimas está suspensa desde o dia 5 deste mês, no entanto, nenhuma nota oficial foi divulgada, e nem será, sob a justificativa de “respeito às famílias” dos desaparecidos.

A embarcação naufragou enquanto seguia para o Arquipélago de Fernando de Noronha transportando insumos: saiu, pela última vez, do Recife no dia 21 de junho com previsão de chegada à ilha às 6h do dia 23 do mesmo mês.

Na última atualização por nota da Capitania dos Portos de Pernambuco sobre o caso, foi afirmado que, desde o início das operações, que as buscas cobriram um espaço marítimo equivalente a 14.500 km^2.

Ainda segundo a Capitania dos Portos de Pernambuco, um inquérito foi aberto para investigar as causas e responsabilidades do naufrágio. No entanto, ainda não existe um prazo para a sua conclusão.

Quanto às buscas, estas podem ser retomadas a qualquer momento, desde que haja indícios da possibilidade da localização das vítimas.

Dos oito tripulantes que estavam no barco, quatro foram resgatados com vida, dois faleceram e dois  seguem desaparecidos. 

Confira a matéria de Assíria Florêncio sobre o assunto, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook