Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Cantor Gusttavo Lima tem nome incluído nos sistemas da Polícia Federal


Por: REDAÇÃO Portal

Além da prisão, a Justiça de Pernambuco também determinou a suspensão do passaporte do cantor, e que Gusttavo tenha o certificado de registro de arma de fogo e eventual porte suspenso

24/09/2024
    Compartilhe:

Além da prisão, a Justiça de Pernambuco também determinou a suspensão do passaporte do cantor, e que Gusttavo tenha o certificado de registro de arma de fogo e eventual porte suspenso

Foto: Reprodução/Redes sociais

O nome do cantor Gusttavo Lima entrou nos sistemas de alertas da Polícia Federal. O artista, que deixou o Brasil horas antes de ter o pedido de prisão decretado, saiu do Aeroporto de Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira (23), com destino a Miami, na Flórida. Gusttavo Lima é um dos investigados da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado à prática de jogos ilegais.

O pedido de prisão do sertanejo foi determinado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, sob a justificativa de que "a conivência de Nivaldo Batista Lima (nome verdadeiro de Gusttavo Lima) com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade", afirmou a juíza Andrea Calado da Cruz, que expediu o mandado de prisão preventiva para o artista.

Além da prisão, a Justiça de Pernambuco também determinou a suspensão do passaporte do cantor, e que Gusttavo tenha o certificado de registro de arma de fogo e eventual porte suspenso.

Segundo investigações policiais, as empresas Balada Eventos e Produções Ltda. e GSA Empreendimentos e Participações Ltda, de propriedade do artista, são suspeitas de ocultar valores de casas de apostas online. Os empreendimentos teriam recebido, desde 2023, cerca de R$ 49,4 milhões da Esportes da Sorte e da Vai de Bet.

Em nota, a defesa de Gusttavo Lima disse que a decretação da prisão preventiva “é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.” 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook