Requerimento foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e enviado ao Congresso Nacional. O vereador Augusto Carreras ressalta que a pauta não é competência da Câmara Municipal, mas toda classe política deve lutar por ela

Foto: Reprodução/PCR
A Câmara Municipal do Recife fez um requerimento fazendo um apelo ao presidente da República e aos presidentes do Congresso nacional, para que o auxílio-emergencial de R$ 600 reais seja prorrogado até o mês de dezembro deste ano. O tema foi levado ao plenário virtual pelo vereador Augusto Carreras (PSB) e foi aprovado por unanimidade pela Câmara.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, Carreras destacou que a discussão da matéria não é competência da Câmara Municipal do Recife. No entanto, devido à relevância do assunto, ele ressalta que a discussão não pode ficar restrita ao Congresso Nacional, já que tem grande impacto na situação econômica do país e das pessoas. “A gente entende que a crise decorrente da Covid-19 fez com que milhões de pessoas batessem na porta da pobreza. Cabe ao Congresso Nacional e ao Presidente da República definir isso, mas cabe à toda classe política, cabe a sociedade brigar e clamar pela prorrogação desse auxílio emergencial”, afirma o vereador.
Confira outras informações na entrevista completa com Augusto Carreras, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Raquel Lyra oficializa escolha de Armando Monteiro Bisneto como novo presidente de Suape
O advogado foi apresentado ao Conselho de Administração do complexo...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Raquel Lyra classifica como lamentável o atropelamento de militantes do MST no Recife
A governadora garantiu a continuidade das investigações
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
Esta foi a sétima cirurgia a que o ex-presidente foi submetido
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Medida marca o início da instrução processual
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Natal, no Rio Grande do Norte
Ele estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Deputado Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações
Anúncio foi feito após reunião entre Lula e deputado do União Brasil