Banco do Nordeste reconhece histórias de sucesso de microempreendedores de Pernambuco
O prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças contempla clientes de microcrédito.
Foto: Ana Júlia Duarte/CBN Recife
Agricultores familiares e microempreendedores de Pernambuco, foram homenageados pelo Banco do Nordeste em cerimônia com a entrega do XVI Prêmio de Microfinanças e o VIII Prêmio da Agricultura Familiar, para aqueles que desempenham um papel fundamental na transformação de suas famílias e comunidades, seja atuando na cidade ou no campo.
O prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças contempla clientes de microcrédito. O programa urbano, o Crediamigo, premiou empreendedores nas categorias Produção e Comercialização, Empreendedorismo Sustentável e Inovação e Tecnologia. Carmelita Ariana, artesã da zona rural de pernambuco que levou o prêmio empreendedorismo sustentável, detalhou a importância do reconhecimento do seu trabalho.
Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento. O superintendente do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, comenta a importância das premiações.
Os agricultores familiares e os microempreendedores de Pernambuco que conduzem seus negócios na cidade ou no campo e transformam a realidade de suas famílias e comunidades serão reconhecidos pelo Banco do Nordeste. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, detalha a ampliação das ações do Banco no estado.
Os empreendedores contemplados foram selecionados entre clientes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo, e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) em todo estado de Pernambuco. Um dos principais enfoques da apresentação foi o setor de energias renováveis, do qual o BNB é o maior financiador em sua área de abrangência, com mais de R$ 32 bilhões investidos nos últimos cinco anos.
Reportagem Ana Júlia Duarte
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Receita Federal apreende R$380 mil em drogas nos Correios do Recife
O material foi encontrado com ajuda de cão de faro da equipe K9
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Mais de 1,4 mil cartões VEM Idoso foram bloqueados apenas em novembro na RMR
Ao todo, de janeiro a 19 de novembro de 2024, já foram 10.462 bloqueios
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Mães de Pernambuco abre mais 8 mil vagas nesta sexta-feira
Confirmação fica disponível até o dia 19 de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Pesquisa da CNT mostra 3 rodovias de Pernambuco na lista das 10 piores do Brasil
Confira a lista completa
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Selo dos Correios celebra Dia da Consciência Negra
O lançamento oficial do selo ocorrerá no dia 4 de dezembro, na sede da...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Três pessoas são indiciadas pelo atropelamento de fiéis com micro-ônibus em Jaboatão
Cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no domingo de Páscoa