Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Banco do Nordeste e Sudene reúnem segmentos para elaborar orçamento de aplicação do FNE no Estado em 2024


Por: REDAÇÃO Portal

O Banco do Nordeste tem como principal fonte de recursos o FNE, criado em 1988 pela Constituição da República Federativa do Brasil.

11/10/2023
    Compartilhe:

O Banco do Nordeste tem como principal fonte de recursos o FNE, criado em 1988 pela Constituição da República Federativa do Brasil.

Foto: G1

O Banco do Nordeste junto a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)  apresentam a programação do fundo constitucional de 2024 para Pernambuco em reunião nesta quarta-feira. A reunião contou com representantes dos diversos segmentos produtivos e de instituições parceiras das esferas estadual e federal

O Banco do Nordeste tem como principal fonte de recursos o FNE, criado em 1988 pela Constituição da República Federativa do Brasil. As políticas de aplicação do FNE são definidas pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e pela Sudene,o superintendente do BNB em Pernambuco, Pedro Ermírio Freitas, detalha o programa financeiro.

Após a definição da distribuição dos recursos por setor, a próxima etapa é o encaminhamento da proposta para validação pela Diretoria do Banco e aprovação pela Sudene.

Estes órgãos e o BNB coordenam, todos os anos, o processo de programação do Fundo, entendida como um instrumento de planejamento que apresenta à sociedade nordestina as expectativas de financiamento com recursos aos setores produtivos na Região e em cada um dos estados de sua área de atuação. O diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Danilo Cabral explica a aplicação do fundo no Nordeste

Até o final deste ano, o BNB prevê aplicações, com recursos do FNE, da ordem dos R$ 5,1 bilhões em Pernambuco, superando o valor total aplicado no ano passado, que foi de R$ 3,4 bilhões.

Reportagem de Ana Júlia Duarte

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook