Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Avião que buscaria vacinas na Índia tem rota alterada e segue para Manaus (AM)

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Azul explica em nota que agora leva cilindros de oxigênio para conter o colapso na saúde do povo Amazonense após governo Indiano frustrar pedido de vacinas contra a Covid-19

16/01/2021
    Compartilhe:

A Azul explica em nota que agora leva cilindros de oxigênio para conter o colapso na saúde do povo Amazonense após governo Indiano frustrar pedido de vacinas contra a Covid-19

Foto: Luna Markman/TV Globo

O avião que buscaria vacinas contra a Covid-19 na cidade de Mumbai na Índia está com rota alterada e segue para Manaus levando cilindros de oxigênio aos pacientes do Novo Coronavírus.

A ideia em aliviar o colapso na saúde na capital amazonense vem depois da frustração do Ministério da Saúde em saber que o governo Indiano não pode disponibilizar as duas milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford que seriam trazidas para o Brasil.

Em nota, a Azul informou que o pedido para levar oxigênio para a capital do Amazonas foi feito pelo Ministério da Saúde.

Ainda para aliviar a situação no Amazonas, o governo de Pernambuco mantém conversas desde a última quinta (14) entre o governador Paulo Câmara e o chefe de Estado amazonense, Wilson Lima. Diante do cenário, duzentos concentradores de oxigênio estão sendo enviados para hospitais da rede pública do Amazonas. As máquinas funcionam abastecendo o O2 a partir do ambiente, concentrando o oxigênio que fica com pureza de até 95%. A ação é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura do Recife.

Na sexta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu que pressões políticas na Índia, que inicia a campanha de imunização contra a Covid-19, atrasam a operação no Brasil.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para domingo (17) a reunião junto à diretoria para autorizar o pedido de autorização emergencial dessas duas vacinas.

Ainda de acordo com Bolsonaro a previsão é que até a segunda um avião decole do Brasil com destino ao país no continente asiático para trazer o imunizante indiano produzido pelo laboratório Serum. A índia é responsável pela produção de 60% da vacina no mundo.

 

Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook