Aulas presenciais do Ensino Médio em Noronha serão retomadas dia 22
Na próxima segunda-feira (14), será realizada entrevista coletiva para detalhar a questão das demais unidades de ensino no Estado, nos setores público e privado
Em Fernando de Noronha, as aulas presenciais já têm data para retomada. A ilha, que não registra transmissão comunitária da Covid-19 desde o final de abril, poderá receber os estudantes da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFM) Arquipélago Fernando de Noronha a partir do dia 22 de setembro, e do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bem-Me-Quer a partir do dia 6 de outubro.
A EREFM Arquipélago Fernando de Noronha conta com 402 alunos do ensino médio e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, enquanto o CIEI Bem-Me-Quer atende 217 crianças da educação infantil e berçário. Ambas as unidades já iniciaram os preparativos para recepção dos estudantes, como a divulgação das medidas sanitárias previstas no protocolo setorial de educação; aquisição de totens de álcool em gel, termômetros, máscaras e face shields; além da realização de serviços de manutenção, especialmente para instalação de novas pias para lavagem das mãos (lavatórios). Os professores também poderão contar com a reorganização das instalações de alojamento e atividades de formação e acolhimento antes do início das atividades presenciais com os alunos.
A escola também criou uma Comissão de Retomada das Atividades Escolares para discutir as medidas de organização com a participação de representantes do Conselho Distrital, família, estudantes, Superintendência de Educação de Fernando de Noronha, Vigilância Sanitária e Assistência Social.
O secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, comemorou o avanço, registrando que a experiência em Noronha será de fundamental importância para a retomada das unidades educacionais em todo o Estado. “É a primeira vez que o protocolo setorial de educação será posto em prática nas escolas. A retomada das aulas presenciais na ilha será acompanhada com especial atenção, pois nos ajudará a compreender ainda mais o cenário e tomar futuras decisões sobre as demais escolas de Pernambuco”, concluiu o secretário.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Parceria SESI e SENAI oferece bolsas de estudo para curso técnico no Ensino Médio
Os alunos cursarão o Ensino Médio junto ao Itinerário Formativo Técnico...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Pernambuco reduziu em 8,1% a taxa de analfabetismo da população de 15 anos ou mais
Secretaria de Educação do Estado apresentou dados em audiência na Alepe
- Por REDAÇÃO
- 11/11/2024
Jaboatão inicia o período de matrículas escolares para novos alunos
Estão sendo ofertadas 13.202 vagas para crianças, adolescentes e adultos
- Por REDAÇÃO
- 11/11/2024
Abstenção no segundo dia do Enem chega a 30,6%; divulgação do gabarito será antecipada
Em 2024, o Enem teve mais de 4,3 milhões de inscritos
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2024
ENEM 2024: candidatos fazem prova de Ciências da Natureza e Matemática neste domingo (10)
Para evitar fraudes, os participantes serão acompanhados por fiscais na ida...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
UPE e UFPE abrem curso de extensão com 7,5 mil vagas para Educação Étnico-Racial e Escolar Quilombola
Inscrições são por meio de formulário online e curso é gratuito