Após vaias a Raquel, Lula dispara: "Respeitem meus convidados; pode ser adversária política, mas é a governadora do Estado"
Raquel Lyra foi vaiada até mesmo quando era citada por outras autoridades.

Foto: Reprodução/G1
A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante a visita de Lula ao estado participou do relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Durante sua participação a governadora foi vaiada diversas vezes durante a agenda oficial do Presidente da República.
Em meio às vaias, a gestora discursou falando sobre a democracia e dirigindo a palavra às mulheres. Seu pronunciamento foi um dos últimos do evento, onde falou por cinco minutos com o presidente Lula de pé ao lado dela.
Durante todo o discurso da governadora, o público se manifestou contra a gestora. Raquel Lyra foi vaiada até mesmo quando era citada por outras autoridades.
No discurso ao final da cerimônia, o presidente disse aos manifestantes que é preciso aprender a conviver e a dialogar com adversários políticos. A partir desse momento, também foram ouvidas vaias no discurso do presidente. Lula, por sua vez, discursou após a assinatura dos decretos com os programas lançados e defendeu Raquel Lyra, falando com os manifestantes.
A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, na Zona Sul do Recife.
Ouça a matéria da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Raquel Lyra oficializa escolha de Armando Monteiro Bisneto como novo presidente de Suape
O advogado foi apresentado ao Conselho de Administração do complexo...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Raquel Lyra classifica como lamentável o atropelamento de militantes do MST no Recife
A governadora garantiu a continuidade das investigações
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
Esta foi a sétima cirurgia a que o ex-presidente foi submetido
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Medida marca o início da instrução processual
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Natal, no Rio Grande do Norte
Ele estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Deputado Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações
Anúncio foi feito após reunião entre Lula e deputado do União Brasil