Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Após PSB anunciar Danilo Cabral como candidato ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra é confirmada como candidata de oposição ao Executivo Estadual

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A tucana estava entre rumores de uma possível candidatura ao Senado, mas com a confirmação da entrada para a disputa estadual, a possibilidade está descartada

15/02/2022
    Compartilhe:

A tucana estava entre rumores de uma possível candidatura ao Senado, mas com a confirmação da entrada para a disputa estadual, a possibilidade está descartada

Foto: Reprodução/SiteRaquelLyra

Segundo informações do Jornal do Commercio, na coluna de Igor Maciel, a atual prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) já pode ser considerada candidata ao governo estadual. A coluna ainda afirma que o vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Anselmo, já vem sendo preparado para assumir a cadeira de Lyra no executivo municipal. A tucana estava entre rumores de uma possível candidatura ao senado, mas com a confirmação da entrada para a disputa estadual, a possibilidade está descartada.

A decisão de Raquel vem logo após o deputado federal pelo PSB, Danilo Cabral, ser apresentado como o nome oficial dos socialistas ao governo de Pernambuco. Cabral apareceu em uma reunião que contava com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, João Campos e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

No mês de março o calendário eleitoral começa a andar com mais dinamicidade. No próximo dia 03 estará aberta a janela de migração partidária, onde as candidaturas e movimentações começam a aparecer com frequência e o cenário para as eleições começa a se formar.

No mês de abril será o momento de renunciar dos cargos atuais para participar do pleito. Será o momento em que a prefeita Raquel Lyra e o deputado federal Danilo Cabral se colocaram inteiramente na disputa pela cadeira, exatamente 6 meses antes da eleição.

Existem outros dois prefeitos no estado que podem ser confirmados em breve pelos respectivos partidos. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil).

Confira mais informações da matéria do repórter Emerson Saboia, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook