O gestor, de 71 anos, foi esfaqueado enquanto seguia para uma unidade do Banco do Brasil
Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), passou por cirurgia no Hospital Memorial Arcoverde, no Sertão pernambucano, e tem quadro de saúde estável, após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio.
O gestor, de 71 anos, foi esfaqueado enquanto seguia para uma unidade do Banco do Brasil, e teve uma lesão no intestino. Ele está internado na UTI do Memorial Arcoverde, sem necessidade de transferência para a capital, Recife. Ângelo não concorre nas eleições deste ano, tendo declarado apoio à candidata Rita Rodrigues (PSB). A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) já iniciou as investigações para identificar a motivação do crime.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), uma operação foi desencadeada, ainda na quinta-feira (30), para prender o suspeito da tentativa de homicídio - apontado como "Nelson do Consórcio".
Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que encaminhou um ofício à governadora Raquel Lyra cobrando celeridade e rigor na apuração do crime. Além disso, o PSB também pediu proteção policial ao prefeito, Ângelo Ferreira, para a candidata Rita Rodrigues (PSB) e familiares.
Por sua vez, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou em publicação no X, antigo Twitter, que está acompanhando o estado de saúde do prefeito de perto. Além disso, ela já acionou a Secretaria de Defesa Social do estado para atuar no caso.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos